segunda-feira, 24 de maio de 2010

O susto

Na semana passada, na noite de quarta para quinta, em que estava sozinha em casa (devido a compromissos laborais do meu rapaz), acordei subitamente às duas da manhã com a sensação de barriga dura e dores no baixo ventre idênticas às dos dias difíceis. Não percebi o que estava a acontecer-me, mas temi. Deixei-me ficar na cama, sem saber se deveria recorrer ao hospital ou não. Além disso, o telemóvel – apesar de ter saldo – não me deixava fazer chamadas. Mantive-me acordada com aquelas dores e sem posição na cama até às seis da manhã. E, uma vez mais, sem saber o que fazer. Lá acabei por adormecer.
No dia seguinte, as dores, embora mais ténues, permaneciam. Por isso, de manhã troquei o trabalho por umas horas de descanso. E à tarde, receosa de serem sinais da chegada do Francisco, liguei ao meu médico que prontamente me recebeu no consultório.
Saí de lá a saber que o cólo do útero continua fechado, que tenho uma infeccção urinária e com ordem para abrandar.
As dores permaceceram e a elas juntaram-se o receio de tomar a Furadantina. Lá acabei por mentalizar-me que o médico sabia o que prescrevia e avancei com o tratamento.
Ontem, iniciei-me na sensual arte de usar cinta e já senti melhoras com a sensação de peso na barriga a reduzir substancialmente.
Mesmo assim, estou ansiosa pela consulta da próxima semana, dia 1 de Junho.

3 comentários:

  1. Descansa. As dores devem ter sido mesmo da infecção. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Descansa amiga, tens que abrandar o ritmo... não tarda tens o Francisco no colo, estas semanas passam a correr, aproveita bem a barriguinha, mas descansa!

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Nós pensamos que a gravidez não é doença, e realmente não é, MAS temos que abrandar bastante o ritmo. Descansa mesmo a sério... Bjokas grandes

    ResponderExcluir