quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tem piada

Estar de bebé é, sem dúvida, a melhor experiência por que o meu corpo passou. Submetê-lo a todas estas mutações é, efectivamente, a primeira grande prova de amor. Mas digo-o sem moléstias, dores ou qualquer ressentimento. Digo-o apenas como constatação que sirva de ensinamento a quem por isto ainda não passou ou apenas para memória futura.
No princípio, antes mesmo de saber que me encontrava neste estado de graça, foram as tonturas, a sensação de andar sem pisar o chão. Pelo meio vieram os mimos e umas peças de roupa que, de tão pequeninas, não são poupadas aos elogios mesmo dos mais frios dos seres. Depois, nas longas caminhadas londrinas, era a dor de burro que não sabia de onde vinha. Pelo meio vieram as consultas, as análises e a confirmação de um bebé com boa saúde. Depois veio a fome e a ameaça de náuseas se não me alimentasse. Depois foi uma inesperada libertação intestinal provavelmente provocada pelo ácido fólico. Pelo meio veio a consulta e a certeza de estarmos à espera de um menino. Depois vieram as calças que deixaram de servir e a triste realidade de, à excepção das leggings, não ter outras opções. Pelo meio, os ciúmes do sobrinho mais novo. Depois foi a azia provocada pelos doces e, consequentemente, os doces que passaram a ser preteridos. Pelo meio, o trabalho e tudo o resto que passou para segundo plano. Depois foi a sede, mais que muita. Pelo meio, a curiosidade de saber como vai ser a partir de 30 de Julho. Depois veio o Folifer. Pelo meio, o medo que começou a atenuar. Depois foi a barriga que cresceu um pouco mais. Pelo meio, mais uma consulta, a 2 de Março.

Um comentário:

  1. Uma estranha caminhada que, no final, te levará a um destino MARAVILHOSO.
    Curte muito essa gravidez pois quando menos esperares já terás o teu Francisco nos braços. Ai voltamos a falar das mudanças do corpo...sempre com um sorriso de vitória estampado na cara.
    Uma beijoca

    ResponderExcluir