quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ansiosa

E com medo.
A única altura em que me sinto verdadeiramente tranquila é na hora da ecografia e um dia ou dois depois. Isto porque já ouço o coração, o pequeno coração, a bater forte e porque o vejo, também ele pequenino e frágil (penso eu), a nadar dentro de mim. Depois é que são elas.
Depois tenho medo de tudo, sobretudo dos nervos que me têm acometido por estes dias. Questiúnculas de trabalho, apenas isso, mas que são capazes de me tirar o sono durante a noite.
Escusado será, por isso, dizer que estou ansiosa pela ecografia do dia 2, em que vou revê-lo e saber o resultado do rastreio bioquímico do primeiro trimestre.
Dir-me-ão que estes medos são normais, a minha amiga Susana repete-o amiúde, mas, acreditem, de pouco me valem. Não por falta de consideração, apenas por miúfa. É trabalho que vos poupo. O meu marido já vai gozando com a situação dizendo que este medo me vai acompanhar até ao dia em que o cachopo ou a cachopa entrar para a universidade.
Tirando isso, estamos muito felizes. Sobretudo porque começámos a comunicar a boa nova a quem nos rodeia. As reacções têm sido as mais diversas, mas todas elas muito emotivas.
Tem sido bom. Muuuiiito bom.

3 comentários:

  1. Achas que o medo abala quando o gaiato (ou gaiata) entrar para a universidade? Desengana-te... medo de mãe vai connosco para a cova ;)

    ResponderExcluir
  2. Bem sei o que estás a passar. Tive uma gravidez não evolutiva antes da gravidez actual. Já estou com 19 semanas e o unico dia em que consigo respirar é o da ecografia. Por mim fazia uma todos os dias. Não te vou dizer para tentar não pensar no assunto - impossível - mas podes ter a certeza de que essa ansiedade é mais do que justificada e que em nada irá influenciar o facto de teres uma gravidez saudável e feliz. Vais ver que com as principais análises feitas esse sofrimento diminui (lá para o 5º mês:)
    Uma beijoca

    ResponderExcluir
  3. minha querida... também tive tanto, tanto medo... muitas vezes chorei com medo que algo não estivesse bem... cada etapa é um sufoco, ver se o saquinho tem embrião, os batimentos,as 12 semanas, o rastreio, cada análise, no dia antes de uma eco nunca durmo em condições, é um medo terrível... mas estou como o teu maridote, é um medo que nos vai acompanhar para a vida... vai correr tudo bem, temos que acreditar, que se nos deram este milagre não foi para nos tirarem depois, vamos acreditar que está tudo bem, não tarda vais saber o que aí vem! ;) e depois começas a ver as roupitas, a organizar o quarto, vais sentir o tempo a passar a correr e tens tudo por fazer(Experiência minha) ;)... aproveita minha querida, essa barriguinha linda, e vê se deixas aqui uma foto para as tias verem o piqueno!


    e agora que já te dei uma grande maçada...fui!

    beijo

    ResponderExcluir