quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um mês

É o tempo que me separa do primeiro encontro físico com o meu bebé. Estou ansiosa, mas sem ansiedades, porque, afinal, adoro este estado de graça. É tudo extraordinariamente novo e, por isso, belo, mas nada bate aquele momento tão nosso, do final do dia, em que me deito a adivinhar se serão os teus pés ou os bracinhos a deformar-me a barriga. Os mesmos pés ou bracinhos que dentro de um mês espero estar a beijar.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Às 33 semanas

Fomos vistos novamente pelo médico.
Ele já pesa 2.450 gramas e, pelos vistos, tem imenso cabelo. A avaliar pelo que o médico me mostrou na ecografia e pela azia que tenho tido, pelito na venta não vai faltar! ;)
E, agora sim, já está de cabeça para baixo e tão encaixadinho que nem sequer deu para lhe ver a cara.
Eu mantive o peso pela terceira consulta consecutiva, o que levou o doutor a perguntar-me se estava a fazer dieta. Claro não é esse o caso, mas depois de constatar que está tudo bem com o bebé, assegurou-me que não havia qualquer problema, muito embora me tenha aconselhado uma dieta rica em hidratos de carbono.
O pior foi mesmo a glicose que, segundo as análises, e depois da ingestão do xarope, demonstraram um valor ligeirissimamente acima do permitido.
É um número à tangente - 142 -, mas mesmo assim, optámos por fazer o exame das três horas para tirar as teimas. Segundo o médico, este dado já não acarreta qualquer risco para esta gravidez, mas deve ser tido em conta para o futuro.
E é o que temos, a um mês e meio da data prevista da chegada da nossa cegonha.
Está quase!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Na linha do horizonte

A menos de dois meses de dar à luz, esta é a nova perspectiva do meu mundo! Sublime.
Num sonho que tenho tido recorrentemente, a barriga desaparece sem que encontre explicações para isso, por mais que as procure durante toda a vigília. O respirar de alívio vem com o despertar, assim que constato que o meu filho continua em mim.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Às 31 semanas e meia

O Francisco fez da minha barriga o seu trono e, ainda sentadinho, apresenta uns respeitáveis 1.800 gramas. Agora deve crescer 200 gramas por semana.
E, depois do susto da semana passada, estamos ok, com líquido em quantidade normal e um bebé com movimentos respiratórios igualmente normais o que indiciam que o parto ainda não é para já.
Quanto a mim, os mesmos quilos desde o mês passado, mais oito do que no início da aventura. Tensões ok e mais análises. As últimas. Já são as últimas análises antes do enorme dia!
E nova consulta daqui a 15 dias.
Estamos bem e isso faz-me feliz!