quarta-feira, 31 de março de 2010

O xarope

Ontem foi dia de fazer novas análises e de finalmente experimentar o sobejamente conhecido concentrado de glicose. E o resultado não podia ter sido melhor. Já tinha ouvido de tudo... que era bom, mau, péssimo, bem pior que as análises todas juntas, muito doce, demasiado doce e por aí fora. E eis que chegou a vez de dar o meu contributo: Adorei. Talvez seja uma nova fórmula da coisa, mas em boa verdade afirmo que o líquido que me deram soube-me muitíssimo bem. Um sumo de laranja, com um sabor muito semelhante ao das bebidas energéticas, e com a vantagem de estar fresco. Bem bom! Marchava já outro. Viva a glicose! Viva!
Esperemos que os resultados também sejam dos bons!!!

Boa Páscoa!

quinta-feira, 25 de março de 2010

O casulo

Às 21 semanas, assim vamos...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Atleta

Já temos um campeão com 360 gramas! 
Estamos mais felizes e confiantes com o resultado da segunda ecografia morfológica, feita por outro médico para o tira-teimas, porque comprovou estar tudo bem com o nosso menino.
Não sabia é que nas ecografias já dava para ver a personalidade dos pequenotes: Não é que o nosso esteve todo o tempo de costas voltadas e, quando não virava as costas, tapava a cara com as mãos?!? Toma que é p'ra aprenderes!

E agora posso dizê-lo com propriedade: Feliz dia do Pai, meu amor!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Foi assim que soubemos dele















E ainda hoje, mesmo depois dos testes, das ecografias e de ver a barriga a crescer, mal acredito nesta bênção!

terça-feira, 16 de março de 2010

E não é que já o sinto?

Esta estranhíssima sensação de um reboliço na barriga vem desde domingo e está a tornar-se cada vez mais frequente. Acho que, agora sim, sinto que tenho um bebé, o Francisco de cognome «O Desejado», dentro de mim. E isso faz-me ainda mais feliz!
Há uma semana, a dita ecografia morfológica mostrou-nos um ser com 239 gramas, activo e com aquele perfil magnífico que exibi no post anterior. Amanhã volto à clínica para repetir o procedimento, mas com outro médico. É uma segunda opinião que, pelos vistos, faz parte das normas da casa. E eu nem me queixo, bem pelo contrário... estou sempre pronta para ver o meu cachopo. Ele que se portou tão bem no fim-de-semana em Lisboa que teve como anfitriã a queria tia Susana. As fotografias ficam para depois. Para já, o agradecimento mais do que devido a quem tão bem tratou de nós!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Senhoras e senhores

Apresento-vos o Francisco!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Oh!

Andava a contar os dias para a nova consulta de terça-feira passada quando me ligaram do consultório a dizer que o médico estava em casa, com gripe, e por isso o novo encontro com o Francisco teria de ser adiado para segunda-feira. Bah.
Ainda por cima, nesse mesmo dia tive direito a gastar 200 euros em pneus por causa de um mísero furo causado por uma das inúmeras tampas de saneamento perdidas em crateras que proliferam nesta cidade Invicta. Enfim.
E depois há as fotografias que ainda não vieram aqui parar porque a bateria da máquina ou o próprio carregador, um deles, tem avaria.
Tirando isto, ando muitíssimo bem e acho que o pequenino também.